Desistência de Compra: Se você efetuou a compra através da Orluz, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo. Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras: Devolução da Mercadoria: - A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. - O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. - O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra. - O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Atenção: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Orluz se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Restituição dos Valores: - Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. - Não haverá restituição do valor do frete. Atenção: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso). Nota: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Orluz antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. |
"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso." Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras: Devolução da Mercadoria: - O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. - O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra. - O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. - A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra. Substituição da Mercadoria: - Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. - A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. - O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca. - O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete. |
Produto com suposta Falha de Fabricação: Os produtos comercializados pela Orluz, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica. Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação: Devolução da Mercadoria: - A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. - Devolver o produto na embalagem original. - Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. - O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc. Atenção: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente. Análise de defeitos dos produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto. Laudo Favorável a troca: - O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. - Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. - Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Laudo Contrário a troca: - O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição. Itens de reprovação: - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). - Indícios de uso inadequado do produto. - Indícios de dano acidental. - Desgaste natural em decorrência do uso. |
Cancelamento Automático de compra: O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Orluz será automático nas seguintes situações: - Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. - Inconsistência de dados preenchidos no pedido. - Não pagamento do boleto bancário. - Ausência de estoque. A Restituição de valores por iniciativa da Orluz ocorrerá nas seguintes situações: - Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Orluz dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete. - Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Orluz, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido. |